Produtos
Produtos
Os Kilims encaixam perfeitamente em qualquer interior, seja moderno ou rústico. A sua pilha plana, cores e padrões simples, bem como o seu carácter natural e encantador, inspiram simplesmente. No entanto, na realidade não existe uma definição uniforme, porque a sua origem é incerta.
Os quilims tecidos à mão têm uma tradição muito longa em vários países orientais e, no entanto, até a literatura especializada carece de uma definição precisa para quilim de alcatifa. O termo significa muito mais para toda uma gama de tecidos planos diferentes feitos à mão do Oriente. Ao contrário dos tapetes orientais clássicos, eles são tecidos e não atados. Isto torna-os mais como um tecido robusto e resistente do que um tapete. As provas da sua utilização datam de séculos atrás, particularmente no Irão, Afeganistão, Marrocos e Turquia. O mundo dos quilims, como o dos tapetes orientais, é interminável. Cada país desenvolveu padrões e métodos de produção especiais para os seus próprios tapetes quilim tecidos à mão. Originalmente, foram atados por tribos nómadas para seu próprio uso, razão pela qual tapetes antigos e antigos quilim podem ser muito raros e caros. Particularmente populares hoje em dia são os quilims de:
Os tapetes Kilim são bem tecidos e planos. A altura de um quilim é normalmente de alguns milímetros. Uma característica de um kilim tecido à mão é a sua pilha de pura lã nova. Por conseguinte, encaixam muito bem nos interiores, muitas vezes simples, dos dias de hoje. Um clássico tapete de lã tricotado à mão pode acrescentar muito calor e aconchego a uma sala, mas muitas vezes demasiado, fazendo com que a sua sala pareça desarrumada e pesada. Nestes casos, um tapete moderno tecido à mão com quilim é geralmente a resposta perfeita. Para além da sua leveza e cores pastel, cativam com o seu aspecto geométrico simples. Devido às suas cores revigorantes, os quilims coloridos têm estado entre os tipos de tapetes mais populares desde há muito tempo. Estas peças únicas tecidas à mão são muito flexíveis em relação ao seu design interior e misturam-se perfeitamente com a paisagem viva. Com a compra de um quilim genuíno, pode trazer uma pequena parte do Oriente para a sua própria casa. O tom básico claro de um quilim sublinha a impressão da sua sala e mobiliário de uma forma muito elegante e sustentável. Como são feitos de tecidos naturais, os quilims são também muito fáceis de cuidar.
Os tapetes Kilim da Anatólia e Turquia são tecidos há séculos para uso doméstico e utilizados como tapetes ou penduras de parede. Durante a maior parte da sua história, portanto, não tiveram qualquer significado para o comércio e permaneceram desconhecidos dos europeus durante muito tempo. Foi só em 1965, numa exposição de arte turca na Alemanha, que se tornaram populares quase da noite para o dia. Desde então, tem havido um desejo ininterrupto de comprar estes tecidos decorativos e exóticos. A maioria delas ainda são tecidas em casa por famílias da aldeia como uma linha lateral. Os kilims turcos são riscados transversalmente e relativamente grandes. Pode-se reconhecer um tapete original de lã quilim pelas suas dimensões não convencionais, porque não foi tecido a pensar no comércio, mas nas suas próprias exigências.
Uma vez que muitos quilims costumavam ser feitos em casa e tinham apenas um tear de largura normal, muitos foram feitos em duas peças e depois cosidos juntos. Pode acontecer que a teia de uma metade seja diferente da teia da outra metade e ambas as peças acabem por se encaixar apenas com um pouco de imaginação. Mas exactamente tais tapetes quilim mostram muito bem como é simples e simples a origem em torno dos quilims. Como são atados num tecido de base rectangular, os quilims só podem ser atados rectangulares e não redondos. Os corredores de quilim longo também são populares. Uma vez que o tear é apenas limitado em largura e não em comprimento, os corredores são muito fáceis de tecer. Alguns corredores quilim têm até 8 metros de comprimento.
No Afeganistão, os quilims têm sido atados de lã real para uso doméstico há séculos. Os quilim afegãos são frequentemente conhecidos como kilim fars. O belo desenho tem sido preservado até hoje com cores frescas como bege, rosa, cinzento, vermelho e azul.
Os quilims afegãos são reversíveis devido à sua técnica especial de tecelagem, ou seja, podem ser utilizados de ambos os lados. A pilha de kilims de lã afegã está acabada em ambos os lados e é robusta. Alguns quilims persas também podem ser utilizados como tapetes reversíveis ou mesmo como quilims de exterior.
O Nimbaft é um híbrido de tapete tecido à mão e tecido à mão. As partes do tapete kilim são planas como habitualmente, mas as partes atadas são visivelmente mais altas. Fazer uma Nimbaft é muito mais demorado do que tecer um Kilim.
Oferecemos apenas tapetes quilim tecidos à mão em belas cores e padrões geométricos. Oferecemos grandes colecções em todo o mundo quilim. Quer sejam Kilim Fars afegãos, Kilims turcos originais ou Sirjan Kilims de alta qualidade e finos do Irão. Podemos satisfazer quase todas as exigências com o nosso sortido. Se ainda não encontrou um quilim que lhe agrade, vale a pena contactar-nos. Podemos apoiá-lo na sua pesquisa com sugestões que não podem ser encomendadas na nossa loja online. Portanto, não seja tímido e diga-nos apenas o que procura. Se desejar comprar um quilim, podemos oferecer-lhe uma política de devolução de 30 dias e envio gratuito de devolução. Graças ao nosso selo TrustedShops, pode comprar em segurança online.